domingo, 25 de fevereiro de 2024

Colônia de Sacramento - Buenos Aires de barco

Hora de voltar pra Buenos Aires! O passeio no bairro histórico em Colônia de Sacramento é relativamente curto, em 1 a 2 horas dá pra conhecer a parte antiga toda. A parte moderna da cidade aparentemente não desperta muito o interesse dos turistas.
Porém, a parte antiga tem uma história interessante, é Patrimônio da UNESCO e vale muito o passeio.
Vou deixar algumas fotos aqui do bairro antigo (mesmo não sendo o intuito deste blog rs).











Após fazer o tour guiado por 1h, fui almoçar no restaurante El Refugio, onde eu tinha um voucher da empresa marítima, já que, como dito no post anterior, consta no pacote de passagens+tour+almoço que eu comprei. Era por volta do meio-dia quando fui almoçar. Recomendo esse restaurante, gostei da comida e o atendimento foi muito bom. 
Após o almoço, fui dar uma volta "sem destino" pela cidade. Gastei quase uma hora nessa volta.
Como eu já tinha visto tudo, estava muito calor e meu celular estava ficando sem bateria, decidi retornar ao terminal marítimo por volta de 13:30, onde tinha ar-condicionado, Wi-Fi e tomadas para recarregar meu celular. Além do mais, no dia anterior eu tinha andado a cidade de Buenos Aires quase toda, dormi mal e portanto eu não estava 100% descansado para esse passeio.

O terminal marítimo é moderno e amplo, e possui um terminal de ônibus para integração com as linhas para diversas cidades do Uruguai. Curiosamente, a rodoviária da cidade fica à 100m da entrada de carros do terminal marítimo.





Fiquei um bom tempo aproveitando o ar-condicionado e Wi-Fi enquanto meu celular carregava. Por volta das 17:00 fui ao balcão da companhia para fazer o check-in e pegar o cartão de embarque.
Logo na entrada do embarque tem um raio-x, depois seguimos para a imigração fazer a saída do Uruguai e entrada na Argentina. A área da imigração nesse terminal é bem grande, as filas são maiores e possui mais guichês (afinal, atende 2 empresas ao mesmo tempo). 
Segui para a sala de esperar aguardar meu barco. Dessa vez iremos no belíssimo catamarã Atlantic Express.



O Atlantic Express foi construído em 1992 pela Incat na Austrália e entregue à ColoniaExpress em 2015, possui capacidade para 651 passageiros e 75 veículos. Possui 4 motores Ruston 16RK270 com 4050 kW de potência unitária, propulsão por "waterjets", velocidade de cruzeiro de 37 nós e 75m de comprimento.











Achei esse barco com menos espaço para as pernas que o outro (não fui em outras áreas para ver se havia lugares mais espaçosos). Nas 2 embarcações não há lugares marcados e nem "classes".
Devido ao meu cansaço do dia, eu apaguei quando o barco saiu e só acordei quando estávamos entrando no canal de acesso à doca da ColoniaExpress.


Nenhum comentário:

Postar um comentário