segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Aeroparque - Galeão pela Aerolineas Argentinas

Infelizmente o tempo passou rápido e minha estadia em Buenos Aires chegou ao fim. Hora de voltar pra casa então. 

O check-out do meu hotel era às 10h e meu voo às 17h. Meus planos para esse "meio tempo" era ir à estátua de Cristóvão Colombo e depois a um spotting point da pista 13 e ficar ali fotografando os aviões.

Porém, eu literalmente levei um banho de água fria e meus planos foram bueiro abaixo: logo hoje resolveu cair uma chuva forte em Buenos Aires...

Mesmo com a chuva, resolvi ir de ônibus ao Aeroparque. O ponto fica há 120m do hotel onde peguei o ônibus 8 (dica: fique atento(a) ao itinerário, pois tem ônibus 8 que não vai pro Aeroparque. Na duvida, pergunte ao motorista).

Ao descer do ônibus (por volta de 10:30h), rumei ao desembarque internacional pra me abrigar da chuva e aguardar a chuva diminuir. Aproveitei para dar uma volta no terminal doméstico pra conhecê-lo e procurar algum lugar pra carregar o celular e comer algo. 

Por volta de 13h, fui para a área restrita e imigração, que foi bem tranquila. A área internacional não é muito grande. 

Em um canto, na divisa com o portão que divide a área doméstica, achei um lugar para fotografar os aviões



LV-HKV, proveniente de Puerto Iguazu. O 737 que irá nos levar de volta ao Rio de Janeiro


Muitas fotos depois, fui ao portão de embarque. A essa altura, a chuva tinha dado uma trégua.
Não sei o que houve, mas teve um pequeno atraso e o embarque começou às 16:40h.


Nosso avião de hoje é o LV-HKV, um Boeing 737 Max 8 fabricado em fevereiro de 2018 e entregue à Aerolineas no mês seguinte.

Às 17:20, foi iniciado o pushback e taxiamos para a pista 13.


Um voo tranquilo, com algumas turbulências. Apesar de estarmos num Max, a configuração de assentos é um pouco mais apertada que do 737-800 da ida, e a parte traseira dos assentos parecia mais antiga também, e ainda não tem Wi-Fi e tomadas para celular e revista de bordo...





Por volta das 18:50 teve inicio o serviço de bordo



Sim, é a mesma coisa do voo de ida...

Por volta das 19:25, demos inicio à nossa descida para o Galeão

Início da descida e perfil de aproximação

Às 19:54, O LV-HKV pousa na pista 15 do Galeão. Saímos atrasados de Buenos Aires e mesmo assim chegamos no horário.



Portão C53

Paramos em um portão no fim do píer, o que nos garantiu quase 10 minutos do avião até a imigração e aduana. 

Por fim, aqui acaba uma das viagens que eu sempre sonhei em fazer, pena que o tempo foi curto, mas em breve pretendo voltar a Buenos Aires.


Resumo:

Avião: Boeing 737 Max 8
Matrícula: LV-HKV
Voo: AR 1264
Data do voo: 26/02/2024
Hora de decolagem: 17:20
Hora do pouso: 20:00
Poltrona: 27A

Nenhum comentário:

Postar um comentário