domingo, 25 de fevereiro de 2024

Buenos Aires - Colônia de Sacramento de barco!

Hoje vamos a um "boat report"! Sairemos de Buenos Aires para a cidade uruguaia de Colônia de Sacramento.

Adquiri no site da empresa marítima Colonia Express um "bate-volta" para Colônia, com tour guiado e almoço incluídos. Saiu mais barato do que comprar as passagens avulsas.

Meu barco estava marcado para sair às 8:30 do porto da Colonia Express. Em Buenos Aires há 2 empresas que fazem esse trajeto: a Colonia Express e a Buquebus. Ambas possuem porto próprio em Buenos Aires, porém usam o único terminal em Colônia.

Cheguei cedo como de praxe, me apresentei ao guichê e me foi dado uma guia para o embarque.

A imigração de saída da Argentina e entrada no Uruguai é feita ainda no terminal, não levando nem 2 minutos para os dois procedimentos. Na minha guia foi carimbado o carimbo (ê pleonasmo...) da entrada no Uruguai Depois disto segui para a sala de embarque aguardar o embarque (olha o pleonasmo de novo).

As guias de entrada e saída do Uruguai


Às 8h foi dado início ao embarque. Nossa embarcação será a SuperFerry Express, um catamarã de passageiros e veículos, com capacidade para 615 passageiros e 65 veículos. As embarcações que cruzam o Rio da Prata entre a Argentina e Uruguai costumam ter duty-free, lanchonetes e casa de câmbio.
O SuperFerry Express foi construído em 2006 e entregue à ColoniaExpress em 2019, possui 63 m de comprimento, possui 4 motores MTU 16V 4000M71 com potencia unitária de2465 kW a 2000 rpm e propulsão por "waterjets".

SuperFerry Express no Rio da Prata (foto da internet)


Vista do Casino de Buenos Aires do meu assento no SuperFerry

                      

Como eu estava com muito sono (e estava sem internet, pois meu simcard argentino não tem sinal no meio do rio da Prata e o barco não tinha wi-fi), preferi tirar um cochilo do que passear pelo barco, então fico devendo fotos internas dele.

Depois de 1h, nosso barca atraca no Uruguai. Tanto em Buenos Aires quanto em Colônia do Sacramento, o acesso dos passageiros é feito através de ponte de embarque móvel, semelhante às usadas nos aeroportos (conhecidas popularmente por "fingers")

A ponte de embarque em Colônia

Panorâmica do SuperFerry Express com o Atlantic III da Buquebus


Desembarque tranquilo, passamos por raio-x da alfandega como de praxe e seguimos direto para a saída
Como eu iria participar do tour incluso no pacote, me apresentei ao guichê da companhia e me foi passado instruções pela guia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário