E chegamos à ultima perna! Dessa vez o trecho mais longo, com 1h de duração.
Desta vez tivemos que sair do avião, para realizar procedimentos de segurança de embarque, o que foi bom, pois podemos conhecer o pequeno e charmoso terminal. Entramos, passamos nossas mochilas no raio-x e voltamos para o avião pelo portão de desembarque mesmo.
A foto abaixo é do setor de desembarque e está um pouco desatualizada, pois há um aparelho de raio-x de bagagens no setor de desembarque, provavelmente porque muitos passageiros que saem de Macaé para o Rio tem que fazer "escala" em Campos, pois não há voo direto de Macaé para o Galeão. À esquerda da foto, está a área de restituição de bagagens: não há esteira, um funcionário com um carrinho leva as bagagens do avião até esta área.
Uma última olhada no terminal antes de reembarcar no PR-ATV
Como nos outros 2 voos, o serviço de bordo foi o mesmo.
Aqui, nossa aproximação para a pista 28 do Galeão. É a 1a vez que eu "pouso" nesta cabeceira.
O motor 1 foi desligado após o pouso, uma medida para economizar combustível e motor comum nas empresas brasileiras |
Estacionamos no mesmo portão do voo inicial. Aproveitamos para visitar a (apertada) cabine e bater um bom papo com os pilotos sobre o ATR.
Avião: ATR 72-600
Matrícula: PR-ATV
Voo: AD 5290
Data do voo: 18/12/2019
Hora de decolagem: 12:20
Hora do pouso: 13:20
Poltrona: 10D
Nota do Autor: os voos para Macaé e Campos passaram a ser feitos pelos Cessna Caravan da Azul Conecta em agosto de 2022, saindo do Santos Dumont. Há ainda um voo Campinas-Macaé e Campinas - Campos operados pelo ATR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário