segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Santos Dumont - Brasília pela Gol

Aqui começa uma das viagens mais pitorescas que eu já fiz. Nosso destino final é a cidade de Rio Branco, a capital do Estado do Acre. Sim, ele existe e é incrível!

Mas pra chegar lá, temos que ir até a capital do Brasil, de onde saiu o voo para Rio Branco.

Nosso voo de hoje é o 2068, que fora cumprido pelo PR-GXW, um Boeing 737-800 que ainda ostenta a pintura antiga da Gol, porém conta com wifi, Sky Interior e as poltronas em couro ecológico.




Saímos pontualmente no horário marcado do voo, 17:55. O tempo no Rio estava nublado e nossa decolagem foi pela pista 20L.




Como toda decolagem que se preze na 20L, após sair do solo, o avião vira suavemente à esquerda, para desviar do Pão de Açúcar.

Daqui em diante seriam 1:55h até Brasília. Sem muito o que fazer (achei o wifi muito caro pros meus padrões, além do mais esqueci de levar fones de ouvido para ver algum filme ou ouvir musica pelo aplicativo da Gol no celular) e sem serviço de bordo, me restou ver o sol se pondo.




Nosso pouso, na 11R


Taxiamos até uma posição remota. Finalmente eu colocava os pés na capital do meu país pela primeira vez, mas seria rápido, pois nosso voo para Rio Branco sairia em pouco tempo.





Resumo:

Avião: Boeing 737-800
Matrícula: PR-GXW
Voo: G3 2068
Data do voo: 07/02/2019
Hora de decolagem: 17:55
Hora do pouso: 19:45
Poltrona: 28F

Nenhum comentário:

Postar um comentário