Nosso avião hoje será o PR-XTC, entregue à TAM em 19 de maio de 2016.
Uma oportunidade “barata” de voar no mais novo widebody da TAM (mesmo com 2 anos de entregue rs).
O voo será o 9253, com partida prevista para 19:40 e pouso em Guarulhos às 20:55.
Visão da janela do assento 33K
Créditos: SeatGuru |
A cabine de passageiros estava iluminada assim no embarque e desembarque. Achei um tanto esquisita...
Os assentos pareciam os mesmos do 767 que eu voara em fevereiro (isso se não forem do mesmo modelo), são confortáveis para rotas curtas, não sei se uma rota longa para a Europa seria bom... O sistema de entretenimento é o mesmo do 767, porém com um pouco mais de recursos para os avgeeks como as câmeras montadas na cauda e no trem de pouso dianteiro.
O A350 é bem silencioso, exceto na hora que os trens de pouso são levantados/baixados. Como meu assento estava bem acima das pernas do trem de pouso principal, pude ouvir o sistema hidráulico atuando e sentindo as pancadas das portas do trem fechando. Os motores do acionamento dos flaps também são bem ruidosos que outros Airbus. Mas são coisas que não incomodam.
Saímos no horário, tendo nossa decolagem feita na pista 16
Com 1h de voo iniciamos nossa aproximação para a pista 09R de Guarulhos.
Estacionamos na área internacional do terminal 2. Descemos pelas escadas e não pela ponte, provavelmente para agilizar a preparação do A350 para o próximo voo.
Gostei bastante de voar no A350, até o momento é o maior avião e mais moderno que eu voei.
Resumo:
Avião: Airbus A350-900
Matrícula: PR-XTC
Voo: JJ 9253
Data do voo: 09/05/2018
Hora de decolagem: 19:40
Hora do pouso: 20:55
Poltrona: 33K
Avião: Airbus A350-900
Matrícula: PR-XTC
Voo: JJ 9253
Data do voo: 09/05/2018
Hora de decolagem: 19:40
Hora do pouso: 20:55
Poltrona: 33K
Nota do autor: em meados de 2020 e 2021, a Latam devolveu seus 13 A350 aos lessors, operando somente aeronaves widebody da Boeing (777-300ER e 787-9) em rotas de longo curso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário